06/09/2013

A vida simples de pessoas reais - Diana

Comecei a acompanhar o seu blog há pouco tempo, o qual revelou-se uma grande inspiração para mim. Fez-me questionar novamente algumas coisas que definem a pessoa que sou.

Não é que tenha mudado muito. 
Nunca liguei muito a modas, nunca segui tendências, o meu estilo sempre se baseou naquilo que eu gostava, mesmo quando era gozada por grande parte da escola!
Nunca gastei dinheiro com telemóveis caros ou grandes marcas e compro essencialmente a roupa de que preciso.
Adoro abrir os armários com roupas mais antigas que a minha mãe e a minha tia guardam e dar-lhes uso novamente. Gostava de costurar tão bem como a minha mãe e fazer as minhas próprias roupas!

No entanto... nos últimos tempos, com a mudança de país, um ordenado mais desafogado e algum tempo livre, às vezes sozinha, tornou-se fácil passar parte das minhas folgas em lojas a fazer compras. Não é que tenha comprado um exagero de bens materiais e gasto uma fortuna...mas comecei a sentir-me um pouco diferente.

Entretanto encontrei este blog.
Além disso vou mudar de casa em breve, o que avizinha malas cheias e possíveis dores de costas.
Decidi fazer uma revisão ao guarda-roupa e separar o que me faz falta e realmente me fica bem, do que não me interessa e que posso dar a alguém. 

Na verdade, não preciso de muita coisa. Nem convém acumular muitas malas estando a viver temporária e indefinidamente fora do país. 
O que realmente importa carregar são as experiências, a felicidade e os sorrisos. Uma mala cheia de boas experiências que tenho a sorte de partilhar com o meu namorado, que está aqui comigo, e com a nossa família que nos apoia. As saudades...também se carregam, mas estar longe às vezes também ajuda a dar outro valor às coisas, as pequeninas coisas que marcam a diferença mas muitas vezes passam despercebidas.

Comecei também a sentir falta das minhas práticas regulares de Yoga, que tanto bem me fazem.
Há tanta coisa e cada vez mais, que nos afasta do nosso centro, do nosso equilíbrio, da nossa felicidade.
Há um consumismo desenfreado, há muita falta de preocupação com coisas essenciais, como a nossa saúde que é atacada diariamente com quase tudo o que comemos e no ar que respiramos, porque a competição e o lucro falam mais alto.
No entanto, esse lucro é ilusório.
E é dessa ilusão que devemos ter consciência e tentar melhorar a nossa vida, a começar pelo interior.

Deixo aqui uma humilde reflexão sobre a vida e um obrigado à Rita pela sua presença no mundo virtual.

Diana A.

1 comentário:

  1. Veio-me uma lagriminha ao canto do olho... Também eu estou "temporária e indefinidamente fora do país". Também levo uma vida mais desafogada. Também sinto por vezes uma espécie de vazio, que me leva a excessos: de compras, de comida...
    Porque a grande diferença é que não tenho a sorte de partilhar todas as novas experiências com o meu namorado, que está longe demais...
    E concordo que estar longe ajuda a valorizar muito mais o que é realmente importante: a companhia da família e dos amigos de sempre, a brisa do mar, o cheiro do "nosso" ar...
    Temos mesmo de enfrentar estas mudanças como oportunidades para melhorar e simplificar o que nos rodeia... Concentrar no essencial, no que nos faz bem.
    E daí a enorme importância da Rita e deste blog :) Parece tão simples minimizar.
    Para lá caminho... :)
    Obrigada!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...